Treinamentos
Oferecemos treinamentos com abordagem teórica e prática, utilizando uma linguagem de fácil compreensão, exercícios práticos e estudos de casos atendendo todas as necessidades do cliente.
Proporcionar conhecimento e uma visão abrangente sobre os conceitos, terminologias, fundamentos, estruturas, elementos e princípios da Gestão de Ativos ISO 55000.

Capacitar os participantes a identificarem os principais elementos de custos envolvidos no processo de manutenção, discutir como reduzi-los garantindo a disponibilidade dos equipamentos.

O curso tem o objetivo também, direcionar os participantes para estratégias efetivas de trabalho industrial com a manutenção estratégica, para incrementar resultados econômicos na empresa por meio de projetos de melhoria e reduzir gastos com metas definidas de trabalho.

O objetivo fundamental da Administração de Materiais é determinar o quando e quanto adquirir/repor o estoque. Isto determina que a estratégia do abastecimento é sempre acionado pelo usuário, à medida que, como consumidor, ele inicia o processo. Atingir o equilíbrio ideal entre estoque e consumo é portanto a média primordial e, para tanto, a gestão se inter-relaciona com as outras atividades fins.

Este curso visa proporcionar aos participantes conhecimentos para selecionar, implementar e fazer uso analítico de indicadores, fornecendo informações para melhor entender e definir estratégias de manutenção preventiva, com o objetivo de manter os ativos em seu melhor estado de conservação e utilização, garantindo não somente a disponibilidade como também a confiabilidade.

Mostrar a importância do uso de indicadores para tomada de decisões, seus objetivos e o que está sendo medido.

Práticas de administração do capital humano. Esse tema é abordado em 4 treinamentos relacionados ao aspecto comportamental conforme abaixo:

Estilos de Liderança;

Quebra de Paradigmas;

Trabalho em equipe;

Motivação;

Gestão de Conflitos;

Assertividade;

Mudança Comportamental.

Fornecer a todos uma visão sistêmica sobre os conceitos do Kaizen, as premissas, pré-requisitos e benefícios para implantação da metodologia.

Promover através de dinâmicas e trabalhos em grupo o entendimento da importância de cada função dentro da estrutura da manutenção, o trabalho em equipe e os resultados que podem ser obtidos quando essas funções são bem desempenhadas.

Capacitar o aluno a entender e realizar os cálculos para MTBF, MTTR e Disponibilidade.

Entender sobre a improdutividade na manutenção, a importância do Planejamento, do preenchimento e informações contidas nas Ordens de Serviço para a gestão de sobressalentes e redução de custos.

Capacitar os participantes na aplicação em métodos e técnicas cujo foco é a prevenção de falhas/defeitos, a redução dos tempos de reparo, o melhoramento da segurança e a garantia da disponibilidade com base nas metas de produção.

Mudar a forma de pensar e agir do time de manutenção nas intervenções de manutenção.

Fornecer a todos os profissionais da área de Manutenção uma visão sistêmica sobre as premissas, pré-requisitos e benefícios para implantação da Manutenção Centrada em Confiabilidade.

Desenvolver habilidades nas técnicas de Planejamento e Programação de Manutenção, Controle de Manutenção, indicando objetivos, organizando atividades, planejar e programar o uso das pessoas e dos equipamentos, partindo de uma situação sem planejamento, entrando no planejamento manual e indicando os pontos principais na interface entre o usuário e o computador, facilitando o diálogo de seu pessoal especialista em informática com o executante da manutenção e clientes. Possibilitar uma avaliação estruturada da Manutenção e calcular indicadores realistas, consistentes e confiáveis.

Promover a todos os conceitos que envolvem TPM, seus benefícios, forma e métodos de aplicação de todos os pilares envolvidos nesta metodologia.

Preparar os profissionais de manutenção nos requisitos teóricos e prático necessários ao gerenciamento de projetos em nível organizacional, fornecendo conhecimentos práticos das ferramentas de planejamento, programação e controle de prazos, recursos materiais, humanos e financeiros com utilização do software.

Fornecer a todos uma visão da metodologia SMED e formas de implementar esse conceito.

Treinamento que aborda os conceitos a utilização e todos os equipamentos da instrumentação.

Fornecer a todos os profissionais da área de Manutenção uma visão sistêmica sobre o Custo do Ciclo de Vida do Ativo. Estruturar e manter uma gestão adequada de todos gastos para aquisição, operação/manutenção e descarte dos produtos, serviço, e estrutura ou sistema.

Ao utilizar este website, você concorda com nossas Políticas de Uso.